Dicas importantes do Diretor do SIESE-RN Abdias Pedro.
Para se contratar uma empresa de segurança eletrônica temos que tomar alguns cuidados importantes, oriento sempre aos clientes que procure em primeiro lugar pesquisar bem e analisar o histórico da empresa que fornecerá e instalará o sistema de segurança. Solicite uma lista de referências de clientes que esta empresa já presta serviço. O mais importante nesse momento é procurar empresas especializadas, que lhe ofereçam garantias de procedência dos equipamentos e serviços de pós-venda, como manutenção e suporte técnico.
Peço para que o cliente reflita junto comigo sobre a finalidade de se contratar uma empresa de segurança eletrônica e sempre chegamos na conclusão que ele está contratando segurança para proteção de seu imóvel e /ou da vida das pessoas que ele ama. Então não tem como deixar de lado a importância de se fazer um negócio sério e a escolha da empresa é crucial para se atingir o objetivo almejado.
Oriento o cliente para que o "fator de escolha" na hora de contratar
uma empresa de segurança não seja simplesmente o preço, muitas vezes vi clientes lamentando que estão sem receber o atendimento na manutenção de seus sistemas, simplesmente por não conseguirem mais falar com a pessoa que fez a instalação em sua empresa.
Existem vários pontos que devem ser observados ao escolher a empresa:
- Se é uma empresa idônea, se tem boa reputação junto a seus clientes;
- Se é uma empresa filiada ao SIESE-RN e a ABESE;
- Se tem seus registros devidos como o CREA para instalações de cerca elétrica;
- Se ela tem profissionais capacitados;
- A empresa deve detalhar na proposta o tipo, marca e procedência do equipamento que serão instalados;
- Deverá ser assinado contrato específico onde devem constar: tipo de equipamento, quantidade, valor unitário e condições de pagamento.
No site da ABESE você encontra uma lista de empresas afiliadas e que estejam devidamente registradas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário