sábado, 30 de outubro de 2010

Tendências e desafios do mercado de Sistemas eletrônicos de segurança serão discutidos em Simpósio realizado em Natal.

ALTAIR ALBUQUERQUE NOTÍCIAS - INFO & TI

O Simpósio Regional ABESE/Nordeste acontecerá no dia 29 de outubro e levantará discussões sobre as oportunidades que se apresentam ao mercado de sistemas eletrônicos de segurança

Profissionais e empresários do setor de sistemas eletrônicos de segurança do Nordeste terão, no dia 29 de outubro, uma oportunidade única de discutir e trocar experiências sobre este mercado durante o Simpósio Regional ABESE/Nordeste, que será realizado no Pontalmar Praia Hotel, em Natal (RN). O principal objetivo do evento é proporcionar um reforço significativo para a legitimidade e fortalecimento da atividade na região, promovendo representatividade, capacitação e regulamentação.

Somente a região Nordeste do Brasil representa 9% do mercado de sistemas eletrônicos de Segurança no País. Em 2009, o segmento registrou crescimento de 7% no Brasil, com faturamento de US$ 1,5 bilhão, conforme dados da ABESE (Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança). “A região Nordeste tem avançado nos últimos anos, crescendo e demandando continuamente produtos e serviços de segurança, o que torna necessário promover a reciclagem e a união das empresas para fortalecer e alcançar regulamentação deste mercado”, destaca Ivana Cristina de Oliveira Bezerra, presidente do SIESE-RN (Sindicado das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança do Rio Grande do Norte).

Promovido pela ABESE em parceria com o SIESE-RN, o evento discutirá temas como Representatividade do setor na região; Avanços, Benefícios, Desafios e Oportunidade do Segmento; Estudo sobre o CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) e suas implicações legais; e outros. Entre os destaques para esta edição estão: a palestra do Major Macedo, Diretor do CIOSP RN (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Rio Grande do Norte); do engenheiro eletrônico especialista na área, Marcos Sousa, com o tema “Segurança que não tem preço: Como demonstrar o Retorno Financeiro e Estratégico para seus clientes”; e do Consultor em Qualidade e Gerenciamentos de Projetos, Carlos Procida, com o painel “Técnicas para Gestão de Alarmes Falsos”.

Serviço: Simpósio Regional ABESE/Nordeste
Quando: 29 de outubro de 2010
Horário: 8h30 às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário